ATENÇÃO!
A VERSÃO 4.4.1 É UMA VERSÃO INSTÁVEL, DESTINADA A QUEM ESTIVER INTERESSADO EM TESTAR E USUÁRIOS AVANÇADOS. NÃO INSTALE EM UMA MÁQUINA EM PRODUTIVIDADE.
Versão Estável.
Essa nova versão do LibreOffice trás consigo algumas melhorias na interface e nas ferramentas.
Tela inicial
Agora os modelos são exibidos diretamente na tela inicial do LibreOffice e podem ser fixados.
Houve também a adição de novos modelos na instalação padrão.
Melhoria para edição de alterações

Novos ícones na barra de alterações
A tecla de atalho Ctrl+ Shift+E agora serve para salvar as alterações realizadas, foram também adicionados novos botões na barra de ferramentas Alterações e novos ícones.Não irei postar todas as novidades aqui para não ficar muito extenso, para saber mais sobre as novidades dessa nova versão, clique no link a seguir:
https://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/4.4/pt-br
Instalação
Primeiramente faça o download do LibreOffice clicando aqui. Em seguida selecione o tipo de download que você preferir (torrent ou link direto).
Após o download crie uma pasta dentro da sua pasta pessoal com o nome "libreoffice", sem as aspas. Recorte o LibreOffice que você baixou e cole dentro da pasta que acabamos de criar. Agora abra o terminal e digite:
cd ~
"cd é usado para entrar na pasta que indicarmos, e utilizando o ~ depois do cd fará com que você entre na pasta do usuário caso esteja em outra"
Em seguida entre na pasta que criamos:
cd libreoffice
Depois extraia os arquivos do arquivos tar.gz com o seguinte comando:
tar -vzxf LibreOffice_4.4.1_Linux_x86-64_rpm.tar.gz
Entre na pasta extraída com o seguinte comando:
cd LibreOffice_4.4.1.2_Linux_x86-64_rpm e depois entre na pasta RPMS que está dentro dessa pasta com o comando cd RPMS .
Agora vamos dar o comando para instalação dos pacotes RPM que contém dentro da pasta RPMS (pasta atual):
sudo rpm -i *.rpm
Digite sua senha quando solicitado e seja feliz com o LibreOffice 4.4.1 instalado em seu computador. Lembre-se que essa é uma versão destinada a quem está interessado em testar, não instale em sua máquina de trabalho. Para utilizar para fazer seus trabalhos da escola ou para utilização Empresarial, utilize a versão 4.3.6 estável clicando aqui para fazer o download.
Tradução da interface
Para traduzir a interface faça o download da tradução clicando aqui e recorte para a pasta libreoffice que criamos la no inicio. Abra o terminal e siga os seguintes passos:
cd ~
cd libreoffice
tar -vzxf LibreOffice_4.4.1_Linux_x86-64_rpm_langpack_pt-BR.tar.gz
cd RPMS
sudo rpm -i *.rpm
Em breve estarei publicando algumas dicas de comandos básicos utilizados no terminal, fiquem ligados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário